segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fiuk mostra habilidade como piloto de drift em Interlagos

Fiuk (21) era apenas um garotinho quando descobriu sua paixão pelo drift. Mas aos oito anos - dirigindo o quadriciclo escondido do pai Fábio Jr (58) no sítio da família -, ele nem imaginava que a técnica de deslizar nas curvas tinha nome e muito menos que era um esporte. Descoberta que fez em 2006, com o filme Velozes e Furiosos: Tokyo Drift.
"Quando eu vi achei até que fosse mentira, os carros de lado fazendo o que eu fazia com o quadriciclo. Uniu o útil ao agradável na minha cabeça, de saber que era um esporte com os carros que eu mais amava. Hoje eu sou 100% drift",contou o piloto, ator e cantor à CARAS Online. Na tarde deste sábado, 15, Fiuk fez uma demonstração de suas habilidades no evento 6 Horas de São Paulo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Convidado pelo organizador do evento, o ídolo do automobilismo Emerson Fittipaldi (65), ele se apresentou diante da plateia cheia de fãs e fez bonito."Pelo pouco tempo que ele está fazendo, já superou muita gente. Ele tem braço, um dom realmente, dirige bem", aprova o piloto profissional Tiago Romano (23), que também se apresentou no evento.
Se antes era uma brincadeira que contrariava a vontade do pai, hoje Fiuk conquistou o apoio não só dele, mas da mãeCristina Kartalian e da namorada Natália Frascino. "A primeira vez que meu pai viu o drift ele falou 'você está louco?'. Aí eu expliquei ele entendeu. Agora ele está louco para andar comigo", diverte-se. Ele conta ainda que até o irmãozinho caçula, Záion, já tem paixão pelos motores. "Por incrível que pareça, meu irmão de três anos de idade já está enlouquecido com carro. E eu vou colaborar muito com isso".
Há 10 meses como piloto, Fiuk não pretende deixar de lado as carreiras de ator e cantor. "São três adrenalinas completamente diferentes. Uma coisa é você estar na pista andando de lado, outra é estar num set de gravação gravando uma cena, e outra coisa ainda é você estar no palco fazendo show. Uma coisa em comum nessas três: me fazem feliz".


Nenhum comentário:

Postar um comentário