quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os atores Caio Blat e Fiuk falam sobre 'As Melhores Coisas do Mundo'


Filme debate dramas adolescentes, mas deixa lição até para os pais.


Rede Globo exibe na Sessão Brasil, em HD, "As Melhores Coisas do Mundo" (2010), filme inspirado na série de livros "Mano", escrita por Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto. O longa, dirigido por Laís Bodanzk, trata de dramas tipicamente adolescentes, como namoro, sexualidade, aceitação, popularidade, entre outros, e conta com um grande elenco nacional. Denise Fraga, Caio Blat, Fiuk, Paulo Vilhena são algumas das estrelas do filme.

Caio Blat deu vida a Artur, um professor liberal que é acusado de assédio e demitido depois que uma aluna se apaixona por ele, mas não é repreendida pelo mestre. O ator afirma que foi uma honra participar do longa e explica:

- Sempre me escalavam para fazer personagens jovens e, nesse filme, fui chamado para interpretar o professor. Marcou uma passagem de geração na minha carreira. Além disso, eu acho a Laís (Bodanzk) uma diretora fantástica e considero "As Melhores Coisas do Mundo" o filme mais importante feito para jovens no Brasil. Ele não infantiliza ou estigmatiza o adolescente - avalia Caio.
Já o cantor e ator Fiuk, que interpretou Pedro, irmão do protagonista Mano (Francisco Miguez), conta que seu personagem era um jovem sensível, mas pessimista.

- Eu me inspirei na própria essência do Pedro. A Laís Bodanzki (diretora) me falou uma frase que eu levei para a vida, e não só para o filme e é muito significativa: "Você não tem que interpretar a cena. Você tem que vivê-la" - relembra.


Fiuk acredita que o longa passa uma mensagem bacana para a juventude, mas também para os pais, que é o de dar e o de se inspirar em bons exemplos.
- Acho que o filme mostra como a gente realmente viaja na cabeça, passa do ponto e precisa de bons exemplos em casa. E quando a gente é moleque isso é muito importante - pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário