sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Champion YOT - Fiuk

"Pra gravar com meu pai, preciso de mais uma estradinha"

Fiuk lança novo CD em janeiro e conta com algumas participações especiais





Fiuk declara paixão por bela de olhos azuis

FIUK6 150x150 Fiuk declara paixão por bela de olhos azuisFIUK 1 150x150 Fiuk declara paixão por bela de olhos azuis
FIUK2 150x150 Fiuk declara paixão por bela de olhos azuisFIUK4 150x150 Fiuk declara paixão por bela de olhos azuis
Ele tira o fôlego da mulherada, mas, atualmente, a única fêmea que tem o coração de Fiuk nas patas é Gaia, uma border colie que nem completou um mês.
Entre o sono e o aleitamento, Gaia arrumou uns minutos para latir ao blog e não economizou elogios ao novo pai.
- Não vejo a hora de ir para casa de vez. Ele é muito carinhoso. Durmo no colo escutando suas canções. Morram de inveja!
Por outro lado, Fiuk  explicou a escolha do nome e se declarou à bela fêmea de olhos azuis.
- Nunca tive cachorro... Agora, estou apaixonado! O nome veio da criadora. Gaia significa um monte de coisa boa e é tudo o que eu preciso .
Agradeço tia Paola Correa, excelente repórter de música do R7 e amiga de Fiuk, que proporcionou meu papo com Gaia e o papai dela.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Festa Lançamento Relógio Champion





















Fiuk sobre Fábio Jr.: 'Acho que ele ainda não quer ser avô'


Na noite desta quarta-feira, 29, Fiuk foi uma das atrações do lançamento de uma linha de relógios em São Paulo, da qual estrela uma das campanhas, e falou um pouco sobre os planos com a namorada, Natália Frascino.
A publicitária já havia desmentido a notícia de que o namoro tinha acabado e o cantor reforçou que tudo não passou de boato. "Está tudo bem", disse. Sobre a vontade de começar logo a aumentar a família, Fiuk disse que não é um plano para breve.
"Calma, ele ainda não quer ser avô, eu acho", disse sobre o pai, Fábio Jr. "Vamos esperar um pouquinho ainda, é muito cedo", completou.
Fiuk em festa de lançamento em São Paulo (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Fiuk em festa de lançamento em São Paulo (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Fiuk grava novo CD

Fiuk 
Filho de Fabio Jr, Fiuk está empolgado com sua carreira musical. Apesar de seu primeiro CD solo, "Sou Eu", não ter sido um estrondo de vendas no ano passado, o também ator está em estúdio em São Paulo desde o início de agosto gravando um novo álbum.
Estão previstas muitas parcerias musicais, e de estilos diferentes.
O rapper paulistano Rappin' Hood acabou de gravar um dueto com o cantor na musica "Pra Começar". O nome do CD ainda não foi divulgado, assim como outros convidados. O lançamento está previsto para dezembro.


Foto

Sabrina e Fiuk / Danilo Carvalho/AgNews

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fiuk desmente fim de namoro e diz que fãs o apoiam em fase ruim

Fiuk e Natália

Fiuk não está na pista, mulherada. O cantor revelou ao R7 que o namoro de quatro anos com a produtora de moda Natália Frascino continua, firme e forte.
— Não, não terminei. É mentira. 
No começo do mês, um jornal noticiou o fim do namoro de Fiuk com a produtora de moda Natália Frascino. O excesso de ciúme da bela teria causado uma briga fatal ao relacionamento.
Fiuk diz que, apesar de não ligar de as fãs se interessarem por sua vida pessoal, os boatos sobre a intimidade dele o incomodam bastante.
— As fãs eu não ligo, não. Independente do que elas sabem de mim, elas me respeitam. Diferente das pessoas que gostam de fofoca. Vida pessoal é uma coisa muito séria. É muito f*** você brigar com sua namorada e ter que explicar isso para o Brasil inteiro, inclusive para aqueles que querem te ferrar. É diferente delas que me apoiam e ficam me falando um monte de coisa linda. Elas eu até quero que saibam tudo.
Apesar de afirmar que o namoro continuar, o cantor desabafou que tem andado triste e as fãs estão sendo o porto-seguro dele.
— Eu nem falei nada para elas, mas, depois que disse que estava meio cabisbaixo, elas comentaram que sabiam que tinha alguma coisa. Todo mundo passa por problemas e eu estava passando por um momento triste. Não era por fim de namoro, não. Era coisa da vida mesmo.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sabrina Sato e Fiuk são estrelas de campanha de relógios

tl_sato_fiuk

A repórter do Pânico da Band Sabrina Sato e o músico Fiuk serão as estrelas da nova campanha da marca de relógios Champion. O evento de lançamento acontece, nesta quarta-feira (29), a partir das 20h, no Buffet Torres, em São Paulo. 

O evento ocorre durante jantar oferecido aos principais clientes da marca e formadores de opinião. A parte musical da noite ficará por conta da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

Sabrina Sato e Fiuk, que estarão presentes na grande festa, emprestarão suas imagens em inserções na TV e nos principais veículos de comunicação do País.

Pertencente a Magnum Group, a Champion é nacionalmente conhecida pela modelo nacional “troca de pulseiras” que virou acessório presente nos braços de muitos brasileiros.

domingo, 26 de agosto de 2012

Fiuk causa alvoroço em feira de estudantes

Fiuk (Foto: Amauri Nehn / Ag. News)
Fiuk causou um verdadeiro alvoroço na manhã desta sexta-feira (24). O ator e cantor prestigiou uma feira de estudantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, e precisou da ajuda de seguranças para circular pelo local.
Ao perceberem a presença de Fiuk no local, as fãs correram e se amontoaram em busca de fotos, autógrafos e da atenção do ator e cantor, que participou de um bate papo com os estudantes.
Fiuki (Foto: Amauri Nehn / Ag. News)


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tiago Romano e Fiuk com Emerson Fittipaldi

   

Dia 15/09/2012, o autódromo de Interlagos recebe a primeira prova no Brasil do novo campeonato FIA WEC (World Endurance Championship). A dupla Tiago Romano e Fiuk será responsável pelo show de drift, uma das atrações extras, que irá acontecer na laje do estacionamento, enquanto rola as seis horas de corrida no autódromo. 

Na última segunda-feira (20) de agosto, Fiuk e Tiago foram convidados para apresentar o Drift para Emerson Fittipaldi, um dos organizadores do evento, que foi conhecer o esporte e analisar o espaço disponível.


Veja o vídeo:




Fiuk enlouquece mãe com esporte perigoso; entenda

Fiuk
Fiuk não para quieto e gosta de fazer várias atividades ao mesmo tempo. De folga da televisão, o ator está se dedicando à música e ao drift, esporte radical de manobras de carros.

— Minha mãe ficou louca quando eu contei que iria praticá-lo.

Apesar de não parecer, Fiuk disse que se interessou pelo esporte desde cedo e o descobriu por uma rede social de vídeos.

— Quando eu era criança, já fazia manobras com um quadriciclo. Acabei descobrindo que existia um esporte para isso.

O rapaz ainda afirmou que Fábio Jr. sempre deu muito apoio, apesar de achar loucura. 
— Mostrei para o meu pai e ele deu a maior força.

Recentemente, Fiuk passou por um sufoco. O pneu do carro do artista furou e ele não conseguiu trocar.

— Acho que exagerei, mas entendam a situação: eu estava no Rio, à noite. Com todo o respeito à cidade, mas eu fiquei com um pouco de medo. 

O novo CD do cantor será lançado em janeiro e terá cinco parcerias, entre elas, com o rapper Rappin` Wood.

As informações são da coluna Diário da Fama, da edição desta quinta-feira (23), do jornal Diário de S. Paulo.




De férias na TV, Fiuk prepara parcerias inéditas para novo álbum

 A vida de Fiuk tem sido calcada na velocidade desde que ele encerrou seus trabalhos na novela “Aquele Beijo”. O cantor tem corrido contra o tempo para conseguir finalizar seu segundo álbum solo antes de retornar à TV.
“Estou quietinho para dar tempo de lançar o CD, mas, na verdade, estou doido para fazer novela. Ainda não estou reservado para nenhuma”, contou ao Famosidades.
Produzido por Rick Bonadio, o novo projeto  ainda não tem nome, mas já promete um repertório para lá de variado. O filho de Fábio Jr. não tem o menor preconceito quando o assunto é música.
“O disco vai do samba ao hip hop. Tem vários estilos porque não me sinto preso a nenhum. O Fiuk não é um cantor de tal coisa. Eu canto de tudo. ‘Sou Eu’ foi escrito por dois pagodeiros”, afirmou.
O álbum, previsto para janeiro, será recheado de participações especais. “Tenho cinco parcerias nesse trabalho, mas ainda não posso falar quem são. Uma delas é o Rappin Hood. Não falo mais nada”, avisou.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fiuk divulga fotos de nova cachorrinha: 'Tô apaixonado!'


O CANTOR POSTOU AS IMAGENS EM SEU INSTAGRAM, NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA, 22.


Fiuk assumiu a sua nova paixão: Gáia. O cantor divulgou as imagens da sua nova cachorrinha nesta quarta-feira, 22, em seu Instagram. Como é recém-nascida, Fiuk afirmou que ainda não pode levá-la para casa, mas que já está ansioso pela sua chegada. "Gáia, Bebeee hahahahh... Tô apaixonado... =)", escreveu ele.

     Fiuk com cachorrinho (Foto: Instagram/Reprodução)

     Fiuk com cachorrinho (Foto: Instagram/Reprodução)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fiuk fala sobre divisão entre carreira de ator e cantor


Fiuk fala sobre divisão entre carreira de ator e cantor - ReproduçãoFiuk está mesmo decidido a seguir os passos do pai na música popular brasileira. O jovem de 21 anos, que já fez parceria com Jorge Ben Jor, conversou com O Fuxico e contou como foi que a parceria aconteceu. "Foi bom demais, tive muito respeito em gravar com o Jorge porque ele é um cara muito especial. Não esperava que ele fosse ouvir e gostar, ele não precisava ter gostado, vi que foi uma opinião sincera, nem eu esperava”, explicou Fiuk. O cantor também falou sobre seu lado ator. Fora da telinha desde a novela Aquele Beijo, ele conta que está tentando correr com o lançamento de seu novo cd, que deve chegar nas lojas em janeiro, para poder voltar à televisão. "To quietinho pra dar tempo de eu correr e entrar em uma novela. Sou da arte e não gosto de ficar parado. A música está na minha veia, é a minha base e eu também amo atuar. Ainda não estou escalado para nada, mas é provável que eu entre em alguma novela em 2013", contou.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fiuk, Preta Gil e Buchecha no Criança Esperança

Fiuk no 'Criança Esperança'.

 

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

                    

Confira fotos dos bastidores da sessão que Fiuk fez para Jequiti

  

                      

                     

                     

[VÍDEO] Fiuk na entrevista do tributo ao show da Banda Dossie

Repórter foi ao Beco no Augusta conferir a banda Dossie faz tributo ao show do Face to Face no Brasil com Nx e Hateen e descobrimos os melhores shows covers visto pela galera e pelo Fiuk e Zé Nery...     




Fiuk abre o jogo e diz que não quer ser rotulado

         Fiuk 

Fiuk quer misturar estilos em seu mais novo trabalho 

Fiuk tem trabalhado muito nos últimos tempos. O ator e cantor emendou o fim de uma novela com a divulgação do seu primeiro CD solo e agora já está pensando no próximo disco. Em uma conversa com o R7, o jovem galã soltou o verbo e disse que não se prende em rótulos.

— Vou começar a gravar meu novo disco em, mais ou menos, um mês. Não quero ter rótulo. Gosto de tocar diferentes estilo, de misturar tudo. 

Fiuk carrega no seu DNA o romantismo do pai, o cantor Fábio Jr.. Mas o jovem já andou por outros estilos, o começo da carreira artística foi ao lado dos amigos na banda Hori. O grupo conquistou o público teen e mostrou um lado mais rock’n’roll. 

No primeiro trabalho solo, Fiuk apareceu mais maduro e mais aberto a novos estilos. Um dos destaques do disco foi a parceria com o cantor Jorge Bem Jor, na música Quero Toda Noite. Para o próximo CD, o jovem promete novas parcerias.

Na estrada

Filipe Galvão tem 21 anos e fãs de todas as idades. O garoto, que se define como perfeccionista, conta que adora estar na estrada junto com a sua banda. Para ele o melhor momento para o lado cantor do jovem é a primeira música do show.

— O melhor momento são os dois primeiros minutos da primeira música do show. Essa é a melhor parte da estrada.

Mas não pense que o gato se acomoda no sucesso.

— Sempre penso em melhorar alguma coisa. Confesso que sai feliz mesmo só depois de dois shows neste tempo de carreira. 
 

Fiuk participam do 'Criança Esperança'

Foi movimentada a gravação do Criança Esperança 2012, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio. A 27ª edição do show aconteceu neste sábado, 18, com exibição pela Rede Globo. Reynaldo Gianecchini, Fiuk, Renato Aragão - acompanhado da filha, Lívian -, Ricardo Pereira, Buchecha, Preta Gil e Latino estão entre os artistas que participaram do espetáculo “A Esperança é o que nos Move”.


Fiuk no Criança Esperança (Foto: Roberto Teixeira/EGO)
Fiuk: "Me sinto honrado"
Outra personalidade muito assediada no evento foi o cantor Fiuk, que falou sobre a parceria com Preta Gil e Buchecha no Criança Esperaça": "A sensação de estar aqui é incrível, me sinto honrado. E ainda vamos nos apresentar homenagende crianças especiais, então é mais bacana ainda". 
O filho de Fábio Junior também comentou a recente declaração sobre ter visto ETs. "Eu acho meio chocante achar que somos a única espécie nessa planeta".

Fiuk divulga foto depois do banho; veja

Fiuk posa para foto depois do banho / Divulgação/Instagram
Fiuk fez a alegria de suas fãs ao divulgar neste sábado, dia 18, uma foto logo depois de tomar banho.

Na imagem, o filho de Fábio Jr. aparece com um visual comportado. 

"Olha lá! Eu sério. Depois do banho, cabelo para trás, arrumadinho... Hm??", escreveu o cantor em seu perfil no Instagram.

Uma de suas seguidores no Twitter questionou com quem ele aprendeu a ser tão safado. "Com vocês!! Hahahaha um pouco com o papi também, né? hahaha", entregou prontamente. 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Guilherme Boury posta foto ao lado do primo Fiuk

        Guilherme Boury e Fiuk (Foto: Reprodução / Instagran)


Guilherme Boury postou foto ao lado do primo Fiuk. "Cabeça, valeu a visita ontem!!! Bjo", escreveu na legenda da foto. Guilherme, que viveu Daniel em "Fina Estampa" e agora protagoniza a peça "O Grande Amor da Minha Vida", ao lado de Giovanna Ewbank,  é filho do irmão de Fábio Jr. , pai de Fiuk. 

"A festa é só nossa no camarim, a gente conversa muito", diz Fiuk sobre a relação com a família


Cantor estará na capa da revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes ao lado de Fábio Jr.


FiukA revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes de agosto traz Fábio Jr. e Fiuk na capa. Pai e filho falam sobre praticamente tudo, família, 
carreira e até um contato de primeiro grau que tiveram juntos, quando avistaram um objeto voador não identificado nos céus de Alphavile.

Fiuk falou sobre os encontros familiares à revista: “Aquele encontro tradicional, de sentar pra jantar junto, é muito raro na nossa família. Mas a gente tem muitos momentos que valem tanto quanto esse. Depois de show, por exemplo. A festa é só nossa no camarim, a gente conversa muito, vale por todos os jantares”.

Prestes a estrear na indústria fonográfica,Tainá Galvão, filha de Fábio Jr., também participou do bate papo. “Eu lutava contra cantar e atuar. Tinha medo de comparações, medo da influência. Mas agora resolvi assumir isso tudo – eu também sou feita disso. Estou atrás de testes para cinema, teatro e TV”, disse a cantora que deve lançar seu primeiro álbum em dezembro.

Fábio Jr. adiantou que a família logo terá mais um artista. “Meu mais novo nem sabe falar direito, mas já é cantor. Já vi que não vai ter jeito, mais um na família. Dos cinco, só a Kika [Krizia] nasceu ‘dentro da casinha”, disse o cantor, se referindo ao filho mais novo Záion. (GC)

        fiuk

Fábio Jr. e Fiuk dizem que viram disco voador


Fiuk e Fábio Jr. posam juntos para revista  / Victor Affaro/Revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes/Trip EditoraEm entrevista para a edição de agosto da revista "Gol Linhas Aéreas Inteligentes", Fiuk comentou sobre o dia em que com o pai, Fábio Jr., viu um disco voador pela primeira vez. “Era meio deprimido, não acreditava muito nas coisas. Mas, ali, mudei completamente meu jeito de ver esse negócio. Tive certeza de que a gente não está sozinho. E isso faz toda a diferença”, afirmou ele sobre o episódio aconteceu quando ele era adolescente.   O jovem cantor também falou da parceria com o pai. "Aquele encontro tradicional, de sentar pra jantar junto, é muito raro na nossa família. Mas a gente tem muitos momentos que valem tanto quanto esse. Depois de show, por exemplo. A festa é só nossa no camarim, a gente conversa muito, vale por todos os jantares", disse.

Fábio Jr. não deixou de mencionar seu filho mais novo, Zaion, de 3 anos, fruto de seu relacionamento com a atriz Mari Alexandre. "Meu mais novo nem sabe falar direito, mas já é cantor. Já vi que não vai ter jeito, mais um (artista) na família. Dos cinco, só a Kika Krizia nasceu 'dentro da casinha'".

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fiuk participa de Feira do Estudante


Fiuk dará palestra em Feira Guia do Estudante 2012, em São Paulo

Fiuk participa de Feira do Estudante
Fiuk participa de Feira do Estudante
Se você está terminando o ensino médio e ainda está na dúvida de qual carreira seguir, Fiuk vai te ajudar. Isso por que o cantor vai participar da Feira Guia do Estudante 2012, em São Paulo.
O gatinho vai estar no estande do Senac. Nos dias 24 e 26 de agosto, Fiuk dará palestras sobre os títulos que a instituição lançará para o Vestibular 2013. Já no dia 25 de agosto, ele estará na ação onde ex-alunos contam a experiência profissional.
Feira Guia do Estudante 2012 acontece no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo e tem entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento.

Fiuk ganha linha de perfumes

Fiuk ganha linha de perfumes - Reprodução/Facebook

Depois de Adriane Galisteu, Fiuk também vai ganhar  um perfume com seu nome na marca Jequiti.


A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (14) na página do Facebook do cantor.Fiuk emprestará seu nome para uma nova linha de colônias da marca.
O cantor já fez as fotos de divulgação da campanha e em breve os produtos estarão disponíveis no catálogo do fabricante.

Fiuk reclama no Twitter e vira sátira

Fiuk não conseguiu trocar pneu e reclamou no twitter / reproduçãoFiuk passou por maus bocados ao ter o pneu de seu carro furado nesta terça-feira, dia 14. Ao reclamar em seu perfil no Twitter, o cantor virou alvo de piadas.

"Meu carro é blindado... O macaco não consegue levantar o carro pra trocar o pneu por que não aguenta! De quem é a culpa? Foda passar por isso!", disse o filho de Fábio Jr.

Por causa das queixas, muitos usuários da rede social fizeram sátiras com a situação, assim, o nome do cantor foi parar nos Trending Topic como um dos assuntos mais comentados do Brasil.

Entre as frases dos internautas, uma se referia à passagem do cantor na novela "Malhação": "Ei Fiuk, porque você mesmo não levanta o carro? Achei que você tinha feito malhação"

terça-feira, 14 de agosto de 2012

“Meu pai acha loucura eu ser piloto”, diz Fiuk

Fiuk

Fiuk não para. Além da carreira de ator e cantor, o gato também encontra tempo para se dedicar às corridas de drift. Velocidade é uma paixão do garoto, mas a família fica preocupada. Em uma entrevista para o R7, Fiuk contou o que o pai pensa do esporte.

— Ele acha loucura, já disse que poderia ser uma corrida normal.
Para quem não conhece, o Drift é uma modalidade que o mais importante é derrapar nas curvas. Por isso, a preocupação de Fábio Jr. Mas, Fiuk gosta tanto esporte que já tem planos para o futuro.

— No futuro, quero fazer um projeto que misture drift e cinema. Acho que vai ser bacana essa mistura.





Rodrigo Faro apresenta premiação da Nickelodeon; Cauã Reymond e Fiuk concorrem


O canal infantil Nickelodeon realiza a 13ª edição do Meus Prêmios  Nick. A ação conta com a participação de crianças, que indicam e votam na internet em seus artistas preferidos.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece dia 4 de outubro e terá como "comandante" o apresentador Rodrigo Faro.

A premiação tem 19 categorias, entre elas ator e atriz favoritos, banda, música e personagem de TV favoritos.

Cauã Reymond, Fiuk, José Loreto e Marcelo Serrado concorrem como "ator favorito". Como "atriz", estão Débora Falabella, Isabella Castillo, Lua Blanco e Mariana Lessa.

Já no quesito "banda favorita", Charles Brown Junior disputa com CW7, NxZero e Restart, vencedora no ano passado.

A votação está em sua última fase. Os interessados em escolher seus favoritos podem fazê-lo até 17 de setembro pelo site do evento.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"A galera reclama", diz Fiuk, que vai criar, dirigir, cantar e tocar em clipe

Ele próprio produz, cria e dirige os clipes de suas músicas, e assim Fiuk dispensa diretor, produtor, redator. “A galera reclama que estou roubando o trabalho deles”, ri o cantor, que calcula que o custo do clipe da música “Foi Preciso Você” fique em torno de R$ 40 mil, sem grandes parafernálias. Nada de cenas aéreas ou subaquáticas. “Aí o preço pode subir muito mais, mas não é o caso”, diz ele.
Fiuk estava roubando mais uma posição na noite de  quinta (26) em São Paulo: o de DJ. Ele fez a trilha do jantar oferecido pela promoter Alicinha Cavalcanti em torno do vice-presidente de operações Internacionais do Twitter, Shailesh Rao, que passa temporada no Brasil para decidir em que cidade vai instalar o primeiro escritório da rede social no país: estão no páreo Rio e São Paulo

Fiuk coloca conversa em dia com Thiaguinho

Fiuk aproveitou a noite de terça-feira (31) para colocar a conversa em dia com Thiaguinho Barbosa. O cantor esteve nos bastidores da apresentação do pagodeiro em uma casa noturna de São Paulo e posou sorridente ao lado de Thiaguinho, que publicou a foto no Instagram.
"Olha quem foi ontem no Cafe de la Musique curtir comigo... Meu parça Fiuk. Bom demais te ver lá, moleque! Resenha boa! Aquele abraço!", escreveu o pagodeiro na legenda da imagem em seu perfil no site de compartilhamento de imagens.
 

Namorada de Fiuk desmente fim de romance

Fiuk com a namorada Natália em show do Jota Quest em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa/ Photo Rio News)A publicitária Natália Frascino, namorada de  Fiuk, desmentiu em entrevista ao EGO que o relacionamento com o cantor tenha terminado.  "O que eu posso dizer é que como qualquer casal normal algumas vezes rola um desentendimento, mas não significa o fim do nosso relacionamento. O povo vai muito além", afirmou a também produtora de moda.

Na semana passada, um jornal do Rio publicou que o relacionamento de Fiuk e Natália - que já dura quatro anos - teria terminado. "Optamos (ela e o cantor) por não falar sobre vida pessoal", disse Natália sobre o que parece ter sido apenas uma crise.